sexta-feira, 25 de setembro de 2009

- deus lhe pague. - numa voz chorosa e agradecida.
- deus me pague? Então quer dizer que você faz as dividas, e pede para deus pagar? Não que eu queria que essa divida seja paga, mas dá um tempo! Por esse um real eu trabalhei um mês inteiro! Sabe o que é trabalhar um mês inteiro? Na verdade não foi todo o mês, ganho 26 por dia de trabalho, trabalho 8 horas por dia, trabalhei 20 min. para ganhar esse um real! Deus me deu 20 minutos e resolvi trabalhar para ganhar um real, você também ganhou 20 minutos, mas não trabalho, e agora quer que deus pague esse um real para você? Alem dos 20 minutos que você ganhou ainda quer que ele te de um real? - cuspia, cuspia longe.
- Eu...
- A vida é fácil para você então? Você paga as suas contas com deus-lhe-pague também? Há 2000 anos atrás ele mandou o filho dele para pagar pelos nossos pecados, agora você quer que ele mande outro para pagar nossas dividas? Você quer que mais um filho dele morra então? Metralhado por agiotas, é? - uma veia saltava em sua testa a mão suando apertava a alça da maleta.
- O qu...
- Olha aqui meu senhor, você já acabou com o meu dia, vou embora antes que eu decida pegar meu um real de volta, tchau e fique com deus.

Um comentário: