quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Acordava cedo e rapido, já pensando nos milhares de tipos de sujeiras que podiam ter adentrado em sua casa enquanto descansava - Burra, Burra, deveria ter dormido menos. Praguejava enquanto urinava no banheiro de um branco virginal.
Mania de limpeza mas não de higiene pessoal. Raramente escovava os dentes, só escovava quando o cheiro ou o gosto a incomodava.
Voltava para o quarto que dividia com: seu marido acima do peso, um crucifixo, um armario e uma penteadeira. Quase sempre que olhava para Jesus, alí, pregado na cruz e ensopado de sangue, lhe vinha a mente um pensamento que muitos de sua paroquia julgariam mal, uma vontade imensa de limpar aquele homem inteiro, tirar todo aquele sangue mal cheiroso de cima dele, nao por compaixao, pela simples vontade de limpar.
Tomava o café com o marido acima do peso e suas duas filhas sempre de olho nos possiveis pingos que poderiam cair e manchar a toalha.Tinha pavor quando sua filha tentava preparar um achocolatado. A colher ali, no ar, cheia de pó de cacau pronto para sujar tudo.
Todos fora, filhas na escola, marido acima do peso trabalhando, a melhor hora do dia!
Começava arrumando a cama das filhas, passava para seu quarto, varria a cozinha, lavava quintal, varria a sala e se lembrou do canto. A dias o canto, encontro de uma parede azul com uma branca que ficava atraz da televisao de 21 polegadas da sala, nao era limpado. Arrastou a comoda onde a televisao se encontrava e viu aquela cena repugnante - o canto mais sujo do mundo! - pensou com segurança, sem duvida alguma.
Uma vassoura e um pano preso a um rodo nao foram o bastante, o canto continuava ali, sujo.
Sem hesitaçao se lançou de quatro ao chao de tacos, flexionou os cotovelos para que sua cabeça abaixasse, abriu a boca, e com rapidos movimentos com a lingua, tirou poeira, pedaços de unha e afins que se encontravam ali, no canto.
Posta novamente de pé, engoliu seco aquela mistura de gloria com restos do tempo. No exato momento em que a mistura descia um pensamento veio de subito a sua mente -ISSO É LOUCURA!
Se largou no sofa, quado suas costas encontraram o estofado seu pensamento de reprovaçao foi substituido por um que seu subcosciente julgava muito mais importante - A LOUÇA DO CAFÉ, MEU JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário