quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Você caminha de um lado para o outro, da poltrona em frente ao televisor para a cama, da cama para o banheiro.
Ele não para de te observar, gordo e preguiçoso, com movimentos lentos e rígidos, sempre apoiado em seu ombro fazendo aquela estranha força gravitacional amplificada, que te obriga a soltar os braços enquanto segura um livro ou a deixar o controle remoto cair sobre o colo.
O tédio, pesado tédio, resolve te visitar nas tardes de Janeiro para te condenar a um sentimento ainda inexplicável, sentimento de vazio que não quer ser preenchido.Se alimenta de tuas vontades e te dá em troca um leve desconforto, um bocejar que fica parado na boca, e que mesmo com muita insistência, não sai por completo, como se tivesse deixado sua marca registrada em você. Podendo assim contabilizar quantos já dominou, e aquela massa apoiada no sofá ,preguiçosamente comemora o triunfo de mais uma tarde ter lhe roubado.

4 comentários:

  1. O tédio é o nome que se dá ao castigo que damos ao tempo. O tempo por ele passa e é suficiente por isso. O tempo passa - e passar com ele é opção nossa.
    Eu não posso falar muito, pois agora, por exemplo, estou aqui a pensar em vez de fazer - mas quem pensa existe, e de certa forma também faz! - só sei que um dia, não sei quando, como ou onde, descobri isso: essa tal da passagem das horas.

    O tédio é o nome do castigo... E vc não quer ser carrasco não é mesmo??? Saia na rua e grite, depois corra sem saber porque, sem saber pra onde e pare quando achar algo que chame sua alma pra fora - algo além do grito e da corrida.
    Depois vc vai perceber que largar o controle remoto é fácil e que bocejar só é sinal de um dia bem vivido - Lutar contra isso é um tremendo treino para a criatividade (faça qualquer coisa louca e divirta-se)

    Quando eu voltar tomamos uma dose juntos!

    ResponderExcluir
  2. sacada de grande sensibilidade no auge do maior tédio talvez! rs
    nesse texto parece que dá até para ver a cara do tédio te encarando ...

    parabéns! bjs

    ResponderExcluir